O deputado estadual Marden Menezes (PP) afirmou que a chapa formada pelo ex-prefeito Sílvio Mendes (UB) e pelo deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos) para a Prefeitura de Teresina é, na verdade, "um conchavo" (mancomunação por um fim ou intento mau; conluio).
Ele disse que não se pode falar em reconstrução de Teresina se o vice da chapa, Jeová, mandava e desmandava na gestão do prefeito Dr. Pessoa até janeiro deste ano.
"Ele só deixou o bagaço e agora vai para a oposição?", questionou Marden, que apesar de ser do PP já declarou apoio ao pré-candidato a prefeito do PT, deputado estadual Fábio Novo.
RAFAEL ELOGIADO
Marden Menezes disse ainda que deixou o grupo do senador Ciro Nogueira (PP) e do próprio Sílvio Mendes (UB) porque viu no governador Rafael Fonteles (PT) o melhor entre todos até agora.
Ele acrescenta que conversou com suas bases e a maioria aprovou a adesão à base do Palácio de Karnak. Ele não confirma ainda, mas o destino de Marden em 2026 deve ser o PSD.
LANÇAMENTO HOJE
A chapa formada por Sílvio Mendes para prefeito e Jeová Alencar de vice será lançada nesta quarta-feira (20). Os dois pré-candidatos têm o apoio do senador Ciro Nogueira, que aposta em uma vitória ainda no primeiro turno.