Exclusivo Match com Rafael: “1ª Expoapi que abraça, de fato, o agro”, diz Alzir Neto

Líder do agronegócio no Piauí, Alzir Neto diz que produtores vão reforçar a Expoapi

A aproximação entre o governador Rafael Fonteles (PT) e o agronegócio do Piauí, que sempre foi alinhado à direita, ao senador Ciro Nogueira (PP) e ao ex-presidente Jair Bolsonaro, acaba de entrar em outro nível.

Às vésperas da Expoapi, a maior feira agropecuária do Piauí e que é promovida pelo governo do Estado anualmente em Teresina, a mais notória liderança do agronegócio dá o seguinte recado:

"A gente estará levando todas as grandes marcas, nós estamos levando os grandes grupos, estamos levando tudo, inclusive as novidades do setor, as indústrias que estão se consolidando na região. Então, assim, é a primeira grande Expoapi que vai abraçar, de fato, o agro no Piauí, toda a parte de pecuária e lavoura do Estado", comentou o presidente da Aprosoja, Alzir Neto. 

"Então, para mim é muito significativo o que a Seagro está realizando e a gente comemora esse evento. Estamos levando também, inclusive, várias pessoas pra fechar negócios e estimular os negócios feitos dentro da feira", completou Alzir Neto.

A Seagro, no caso, é a Secretaria Estadual do Agronegócio, cujo secretário é o deputado estadual Fábio Xavier.

A programação começa no domingo, dia 3, e prossegue até o domingo seguinte, dia 10, no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde, na BR-343, na saída Leste da capital. 

"A expectativa é movimentar mais de R$ 100 milhões em negócios", revela o deputado estadual João Mádison (MDB), que promove um dos maiores leilões do evento, da sua Fazenda JM, no dia 7. 

Haverá ainda shows musicais gratuitos todas as noites. No dia 8, sexta-feira, entre as atrações está o cantor Xand Avião.

Alzir Neto: primeira Expoapi que vai abraçar, de fato, o agronegócio no Piauí

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES