O deputado federal Merlong Solano (PT) enquadrou o deputado bolsonarista Abílio Brunini (PL-MT) durante reunião da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal na quarta-feira (20).
A comissão estava discutindo o projeto que permite aos produtores usarem o Cadastro Ambiental Rural (CAR) para apuração da área tributável sobre a qual deve ser pago o Imposto Territorial Rural (ITR) quando Brunini disse que os produtores rurais são os únicos responsáveis por impulsionar a economia do país.
FIQUE QUIETINHO AÍ
Em seu momento de fala, Merlong rebateu: “Reconheço a grande importância do agronegócio para o nosso PIB, mas está longe de ser majoritária, quem impulsiona o PIB é o setor de serviços e o deputado que proferiu essa grande mentira sabe disso”.
Brunini tentou tumultuar a fala do petista, ao que foi respondido “está na minha vez de falar, fique quietinho aí”. Depois da bronca, Merlong defendeu simplificação tributária para os produtores rurais e seguiu criticando as fake news proferidas pelos bolsonaristas.