Merlong entrega tratores (já são 36 no total) e crava: agricultor merece mais que a enxada!

Deputado federal Merlong Solano entrega mais tratores para a agricultura familiar no Piauí

TRATORES ENTREGUES O deputado federal Merlong Solano (PT) entregou nesta quinta-feira (24), em parceria com a Secretaria de da Irrigação e Infraestrutura Hídrica (Sefir), cinco tratores equipados com implementos agrícolas a prefeituras e entidades voltadas à agricultura familiar. 

Os veículos foram comprados com recursos de emenda parlamentar do deputado, que destinou cerca de R$ 1,3 milhão para a aquisição das máquinas.

O QUE ACONTECEU:

Os tratores, equipados com grade aradora, carroceria e roçadeira foram entregues para agricultores familiares dos municípios de José de Freitas, Caracol, Cristino Castro, Floriano e Santo Antônio dos Milagres. 

Durante a entrega, Merlong defendeu o uso da tecnologia e modernização do trabalho no campo, para ajudar a aumentar e melhorar a produção do pequeno produtor e gerar mais emprego e renda. “Não é só trabalhar na enxada, o campo precisa de tecnologia. E, se bem utilizado, o trator amplia as possibilidades de trabalho e proporciona soluções importantes para a agricultura familiar”, disse.

JÁ FORAM 36 TRATORES

Merlong já entregou 36 tratores comprados com emenda parlamentar de sua autoria e reforçou que seguirá com a parceria com os agricultores familiares.

“Desde que assumi o mandato tenho trabalhado fortemente para melhorar a agricultura familiar no nosso estado. A agricultura familiar gera renda, gera emprego no campo, movimenta a economia das pequenas cidades e garante o alimento de qualidade chegando nas nossas mesas. Então, é sim uma prioridade do nosso mandato garantir que a tecnologia chegue no campo para gerar mais renda, aumentar a produção e melhorar a vida de quem tira o seu sustento da terra”, enfatizou o deputado.

Merlongo Solano entrega trator para atividades da agricultura familiarTratores ajudam com tecnologia no aumento da produção da agricultura familiar

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES