O vereador Neto do Angelim, que hoje está filiado ao Republicanos e ocupa o cargo de presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves na Gestão de Dr. Pessoa, bate a real: a definição das chapas na base do prefeito está mais complicada que a organização do Carnaval deste ano por ele.
Ou seja, ele permanece no Republicanos, mas não pode cravar que irá disputar sua reeleição pela sigla. Em 2020, o parlamentar foi eleito pelo Progressistas, mas depois foi autorizado pelo partido do senador Ciro Nogueira a sair sem briga e terminou se filiando ao partido do prefeito.
FEDERAÇÃO COMPLICADA
Neto do Angelim lembra, por exemplo, que se houver a federação entre Republicanos, PP e União Brasil, as 30 vagas da chapa única de vereadores na capital terão de ser divididas entre nomes indicados pelos três partidos.
E o prefeito Dr. Pessoa, que é do Republicanos, como ficaria? O pré-candidato do PP e UB é o ex-prefeito Sílvio Mendes, líder nas pesquisas.
CORSO E BLOCOS
O secretário confirmou ainda que haverá o Corso de Teresina no dia 3 de fevereiro na Avenida Raul Lopes, com show do cantor baiano Ricardo Chaves.
Também serão liberados recursos para as prévias populares e para 55 blocos nos bairros (ano passado foram 30 blocos contemplados).
Neto desabafou que somente agora conseguiu pagar os atrasados do carnaval de 2023. Os artistas e organizadores vão receber tudo até o final desta semana, dia 19. Faltam apenas algumas liberações.