O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo, se reúne com o vice-presidente da República, Geral Alckmin (PSB), na terça-feira (27) em Brasília.
"Vou tratar com nosso vice-presidente para que Teresina seja contemplada com um parque tecnológico com o apoio da Universidade Federal do Piauí", comentou Novo ao blog.
A ação traduz algo que ele vem falando à imprensa: a integração de ações entre os governos de Lula, de Rafael Fonteles e de uma eventual gestão de Novo à frente da Prefeitura de Teresina.
Alckmin acumula o cargo de vice-presidente com o de ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e, portanto, a pauta de Novo tem foco no ministério.
VINDA DE LULA
Fábio Novo também vai se encontrar em Brasília com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, e com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.
Com a presidente Gleisi, Novo vai tratar da vinda do presidente Lula a Teresina e ao ministro Wellington Dias, pedirá que ele viabilize as obras do Novo PAC para a capital.
APOIO À CONSTRUÇÃO CIVIL: DESTRAVA TERESINA
Na segunda-feira (26), Novo conversou com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil, Guilherme Fortes, e com o diretor-presidente da ADH, Carlos Edilson.
"Falamos sobre as demandas do setor e o Destrava Teresina, que deve fazer parte do nosso plano de governo. A ideia é desburocratizar a cidade e impulsionar a construção civil, uma das áreas que mais geram empregos na cidade", explicou o pré-candidato.