Os pré-candidatos a prefeito e vice Fábio Novo (PT) e Paulo Márcio (MDB) se reuniram com os deputados estaduais do MDB e o vice-governador Themístocles Filho na noite desta segunda-feira (4).
Entre as novidades estão:
1. Até sexta-feira haverá a adesão de 4 pré-candidatos a vereador com mais de 1.000 votos à chapa do MDB.
2- Até sexta-feira os deputados vão indicar novos pré-candidatos de sua cota para ajudar a monte a chapa.
3- O próprio Fábio Novo e o governador Rafael Fonteles irão indicar nomes ainda nesta semana.
4- Os deputados vão se engajar na pré-campanha de Fábio Novo.
5- Se eleito, Fábio Novo vai dar protagonismo ao MDB na gestão.
6- O secretário James Guerra, de Dr. Pessoa, deve ingressar no time.
Estavam na reunião, além de Fábio, Paulo Márcio e Themístocles, a deputada estadual Ana Paula, o suplente de vereador Daniel Carvalho, que está na chapa, os vereadores Zé Nito e Luiz Lobão e os deputados João Mádison, Severo Eulálio e Coronel Carlos Augusto.
Os parlamentares avaliam que com tantos nomes sobrando na chapa da federação entre PT, PV e PCdoB, não será problema para o Palácio de Karnak ajudar na montagem.
JAMES GUERRA NA CHAPA
O deputado estadual João Mádison perguntou aos colegas se o partido aceita o secretário James Guerra (Semduh). O vice-governador Themístocles Sampaio autorizou a ida de James, assim como os parlamentares.
Então, James Guerra está com a decisão pessoal sobre ir ou não. A tendência é ele ir, segundo o blog apurou nos bastidores.
Com James Guerra, o MDB faz cinco ou seis nomes no dia 6 de outubro. Hoje, James é secretário do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), mas terá de avaliar se vale a pena ir para um novo sacrifício eleitoral ou para uma chapa onde tende a ser um dos mais votados.