O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo, visitou na tarde deste domingo (18) o vereador Joaquim Caldas, que pretende ver integrando sua base de apoio na Câmara.
Joaquim levou uma queda ao descer de carro no Rio de Janeiro e fraturou uma vértebra. "Ele está bem, mas a recuperação vai demorar 90 dias", contou ao blog Fábio Novo.
Nesses 3 meses, o parlamentar terá a mobilidade reduzida e não poderá, por exemplo, se movimentar pela cidade em reuniões e eventos de pré-campanha.
Joaquim é um dos três vereadores do MDB, mas pode disputar a reeleição na chapa do PT.
Além de precisar de um novo partido, pois a disputa em seu MDB não lhe favorece, Joaquim Caldas necessita repor na estrutura do Governo do Estado os espaços que irá perder na Prefeitura de Teresina ao romper com o prefeito Dr. Pessoa.
Joaquim tende a apoiar Novo, mas não bateu o martelo em definitivo.
Fábio Novo estava acompanhado do vereador Venâncio Cardoso, do PSDB, e do deputado estadual Dr. Vinícius, que apoia Joaquim para a Câmara.
Ao visitar Joaquim, Novo mostrar habilidade política, em um gesto ao mesmo tempo de solidariedade e inteligência estratégica.
Venâncio participa nessa segunda-feira (19) do anúncio de apoio do PSDB a Fábio Novo.
O presidente regional da sigla e até o domingo pré-candidato a prefeito Luciano Nunes é quem vai comandar a coletiva de imprensa.