O blog teve acesso à matemática das chapas do Palácio da Cidade. As chapas do Republicanos (grandões), Avante (médios) e novo Patriota (pequenos) receberão os nomes.
O prefeito Dr. Pessoa quer que cada candidato a vereador leve para suas chapas (que serão mesmo três) mais dois candidatos, de pelo menos 400 votos cada um.
Cada secretário, sendo candidato ou não a vaga na Câmara em 2024, também terá de indicar mais dois nomes de 400 votos no mínimo.
André Santos, que cuida da parte de Direitos Humanos da Prefeitura, será um desses candidatos para dar volume às chapas.
90 DE PESSOA
A ideia é lançar três chapas com o número máximo em cada uma delas, ou seja, 30 candidatos. Esses 90 nomes irão às ruas com o nome de Exército de Dr. Pessoa, para turbinar o prefeito nas pesquisas de intenção de votos.
No entanto, há um impasse sobre a divisão dos 30 de cada uma das três chapas. Tem pequeno que não quer competir com grandão e tem médio que se faz de pequeno para melhor passar. E grandão que se classifica como médio. Todos são espertos e o impasse está formado.