PDT faz 7 prefeitos, 9 vices, 80 vereadores e se torna o 5° maior partido no Piauí

Presidente Evandro Hidd comemora desempenho do PDT no Piauí neste ano

O QUINTO MAIOR O PDT saiu das eleições de 2024 no Piauí fortalecido, consolidando-se como uma das forças políticas no Estado. 

O QUE ACONTECEU:

Em análise sobre a performance do partido, o vereador Evandro Hidd, presidente estadual do PDT, ressaltou o crescimento substancial em comparação com o desempenho nas eleições de 2020.

Em 2020, o PDT contava com uma estrutura relativamente modesta, tendo apenas um prefeito, um vice-prefeito e três vereadores, todos os parlamentares sendo da capital, Teresina. 

Para as eleições de 2024, o partido já havia mostrado sinais de expansão, começando a campanha com quatro prefeitos, um vice-prefeito e 52 vereadores. 

SETE PREFEITOS E 80 VEREADORES 

“O saldo final das urnas em 2024 superou as expectativas: sete prefeitos eleitos, dos quais quatro foram reeleitos, nove vice-prefeitos e 80 vereadores eleitos em todo o estado", enumera.

"Esses números colocam o PDT como o quinto maior partido do Piauí, demonstrando sua crescente relevância no cenário político estadual”, afirmou o presidente da sigla.

OS ELEITOS

Entre os prefeitos reeleitos estão os gestores de Francisco Ayres, Itainópolis, Várzea Grande e Vila Nova do Piauí. 

Já os novos prefeitos eleitos para o primeiro mandato são das cidades de São Julião, Lagoa Alegre e Isaías Coelho. 

No que se refere aos vice-prefeitos, foram eleitos nomes em Alto Longá, Altos, Amarante, Capitão de Campos, Curralinhos, Demerval Lobão, Manoel Emídio, Pau D’arco e Palmeirais.

“O sucesso de 2024 abre caminho para uma participação ainda mais significativa do partido nas próximas eleições, consolidando o PDT como uma força política importante no Piauí”, ressaltou.

Presidente Evandro Hidd comemora crescimento do PDT no Estado

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES