Piauiense realiza sonho e se torna advogada aos 63 anos: presidente Raimundo Júnior entrega 16 carteiras da OAB-PI

Mulher se torna advogada no Piauí aos 63 anos de idade e comemora realização de sonho

CARTEIRAS ENTREGUES A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, recebeu 16 advogados e advogadas nos quadros da instituição durante solenidade de entrega de carteiras provisórias.  

O QUE ACONTECEU:

A nova gestão, comandada pelo presidente Raimundo Júnior,  já inovou na apresentação visual do primeiro evento de boas-vindas ao entregar uma caixa personalizada contendo carteira, botton, adesivo e o o pen-drive com o token, a assinatura digital do profissional. 

O novo presidente, que assumiu a gestão no último dia primeiro, fez um discurso emocionado e destacou que a educação abre portas para todas as pessoas, independente do sobrenome tradicional e a carteira do advogado é consolidação de anos de estudos e sonhos. 

“Se estou aqui, é porque todos vocês têm a mesma oportunidade. Com muito trabalho e dedicação, é possível conquistar o que se deseja", concluiu.

Para ele, tornar-se advogado não é apenas um título; é um compromisso com a justiça, a democracia e a defesa dos direitos humanos. “Cada palavra, cada argumento, tem o poder de influenciar vidas e transformar realidades", destacou Raimundo Júnior que garantiu aos novos membros da Ordem o apoio contínuo da OAB-PI, colocando-se à disposição para ouvir as demandas da classe e atuar em defesa das prerrogativas dos advogados.

63 ANOS

Na lista dos novos profissionais, Maria Janete Moreira, de 63 anos. Ela agora é detentora do registro Oab 25.031, um sonho conquistado tardiamente, mas que expressa a determinação da mulheres. 

O presidente Raimundo Júnior fez questão de se dirigir a advogada e afirmar que a partir de agora “ a OAB-PI estará sempre de portas abertas para ela para todos os advogados e advogadas , lutando pelas prerrogativas e pelo fortalecimento da profissão”.

Maria Janete Moreira, advogada aos 63 anos

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES