O governador Rafael Fonteles deu Ok ao suplente de deputado estadual Tiago Vasconcelos para a fusão das chapinhas do Agir e do PMB, que agora formam uma só para eleger três vereadores no dia 6 de outubro.
A Rede também ia entrar no grupo, mas ficou de fora na última hora e deve migrar para o PSB ou para o já robusto PDT. Aliás, o PDT ganha status de segunda maior força depois do PT na base de Rafael.
RECUANTE
Na última semana de filiações, a chapa do Avante perderá membros para chapas da base do pré-candidato a prefeito Fábio Novo (PT).
As conversações já estão adiantadas e, se todas se confirmarem, o grupo montado pelo secretário James Guerra perderá bastante musculatura. Isso compromete a própria existência da chapa? A conferir diante das perdas.
CHAPA DO MDB
Sobre a chapa do MDB, o vereador Luiz Lobão está otimista. Ele, que cumpre o quarto mandato de vereador, avalia que hoje o MDB já elegeria três vereadores em Teresina, mas prevê a chegada de reforços que podem elevar esse número para quatro parlamentares.
O blog apurou que os vereadores Neto do Angelim e Luís André podem estar entre esses reforços de última hora, saídos da chapa do PL. Assim, a combalida chapa do PL se esfacelaria de vez.