Exclusivo População LGBTQIAPN+ de Floriano deve ganhar casa abrigo, diz Marcus Kalume

Deputado Dr. Marcus Kalume solicita à Sasc uma casa abrigo para população LGBTQIAPN+

O deputado Dr. Marcus Vinícius Kalume solicitou à SASC uma casa para abrigar a população LGBTQIAPN+ vítima de violência e que viva em situação de vulnerabilidade no município de Floriano. Ele explicou que o local vai garantir proteção e segurança, além de acolhimento psicossocial.

NÚMEROS TERRÍVEIS

Kalume explica que o Nordeste ocupa o 2º lugar entre as regiões em número de óbitos na população LLBTQIAPN+. A região ficou atrás somente do Centro-oeste. No Brasil, em média, duas pessoas LGBTQIAPN+ morreram a cada 32 horas, no ano passado.

“Precisamos unir forças no combate à homofobia. Uma sociedade justa e igualitária é quando não existe preconceito e discriminação. Queremos proporcionar à popular LGBTQIAPN+, em nossa cidade de Floriano, um local de acolhimento e pertencimento social. Não podemos aceitar, nos dias atuais, que ataques preconceituosos gerem violência física ou psicológica ao nosso povo", explicou.

PROJETO APROVADO

O deputado Dr. Marcus Kalume teve aprovado na Assembleia seu projeto de lei 260/23, que institui o Dia Estadual de Educação, Orientação e Conscientização sobre a Fissura Labiopalatina e lábio leporino. A data é lembrada nacionalmente no dia 24 de junho.

Dr. Marcus Vinícius Kalume quer proteção para a população LGBTQIAPN+

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES