O vereador Luiz Lobão pode deixar a chapa do MDB. O partido está com dificuldade de encontrar nomes para a Câmara de Teresina e isso tem assustado pré-candidatos. E vários partidos estão brigando por Lobão.
O PRD do vereador Bruno Vilarinho, que quer mais um nome de mandato no grupo já forte, vem tentando o colega a entrar no time e Bruno está otimista que irá conseguir o feito.
O parlamentar não teria obrigação de votar no prefeito Dr. Pessoa se entrar no PRD. Bruno já deixou claro que ninguém será punido por decisão pessoal.
O Podemos também tem interesse no vereador como puxador de votos. Ele está no quinto mandato e tem esse potencial.
Para completar, Lobão foi convidado pela deputada estadual Teresa Brito para disputar pelo PV (nesse caso, ele entraria na federação com PT e PCdoB).
E não é tudo: o secretário estadual de Planejamento, Washington Bonfim, chamou Lobão para a chapa do PSB, que será um braço da base do governador Rafael Fonteles para formar uma superbancada e facilitar a vida de Fábio Novo caso ele seja eleito prefeito da capital.
DANIEL NO PSD
O pré-candidato a vereador Daniel Carvalho, filho da deputada Ana Paula (MDB), é outro que pode deixar a chapa do MDB.
Se na segunda-feira (18) o vice-governador não apresentar uma chapa viável, ele pode disputar pelo PSD dos deputados Georgiano Neto e Júlio César.