Por Fabrício de Freitas
Em entrevista concedida na tarde desta sexta-feira (09), ao programa Banca de Sapateiro, apresentado pelo jornalista Ari Carvalho; o deputado e pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT), prestou esclarecimentos acerca das articulações entre a federação partidária que participa, candidatura e relação com o atual prefeito e também candidato, Dr. Pessoa (Republicanos).
Quando questionado sobre as eleições municipais de 2024, Fábio Novo afirmou que Teresina necessita de um candidato que trabalhe para restaurá-la, visto que ela apresenta diversos problemas a serem resolvidos por uma gestão eficiente.
“Nós vamos precisar de um candidato que, realmente, possa reconstruir a cidade. [...] A cidade tem hoje problemas para recolher lixo, problemas no transporte público e a questão da saúde precária”, disse. “No próximo ano, é preciso apresentar nomes que tenham a capacidade também de conversar com a oposição”, completou.
Quando direcionado ao ponto das pesquisas de intenção de voto, Novo relatou sobre sua importância para indicar o perfil mais ideal dos pré-candidatos que desejam disputar por uma cadeira na Câmara de Vereadores ou no Palácio do Karnak.
“As pesquisas qualitativas são muito importantes para definir o perfil do gestor que a população deseja”, disse.
Ao ser pedido para Fábio Novo falar sobre o grau de proximidade com o atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa; o pré-candidato afirmou que - embora não tenham uma relação próxima, pois fazem parte de partidos opositores - ele cumprimenta o prefeito de forma cordial quando se encontram.
“Não votei no Dr. Pessoa [nas eleições de 2020], mantive a minha coerência”, declarou. “Quando o encontro, cumprimento de forma muito civilizada”, concluiu.
Fábio Novo avança em adesões e ganha apoio do vereador Venâncio Cardoso
Pré-candidato a prefeito de Teresina, o deputado estadual Fábio Novo (PT) recebeu mais uma adesão nesta sexta-feira, 09 de junho, desta vez, o apoio político foi firmado com o vereador Venâncio Cardoso, que atualmente está filiado ao PSDB, mas deve migrar para o PT assim que a janela partidária for aberta. A confirmação dá mais um impulso ao ex-secretário de Cultura na disputa interna com Franzé Silva e Merlong Solano pela indicação do partido para o pleito majoritário da capital piaueinse. Novo já concorrreu em 2020.
Ao celebrar o apoio, Novo destacou os projetos que foram capitaneados pelo parlamentar, reverberando a representatividade que a adesão tem para sua pré-campanha.
"Com alegria, recebo o apoio do vereador Venâncio Cardoso na nossa pré-campanha para a Prefeitura de Teresina. Jovem, mas um gestor também experiente! Quem não se lembra dos projetos "Te Vejo na Ponte", "Te vejo no centro" e o Procon municipal? Venâncio defende pautas que eu também apoio! O seu mandato prioriza projetos e políticas públicas para pessoas com deficiência e o turismo esportivo!", cravou.