Prefeitura ignora audiência do lixo e agora secretários serão convocados

Vereador Luiz Lobão disse que agora os gestores serão convocados pela Câmara de Teresina

É MUITA SUJEIRA Pela terceira vez, a Câmara de Teresina cobrou explicações à Prefeitura sobre o problema da limpeza pública na capital e, mais uma vez, os gestores não compareceram.

Indignado com a falta de consideração pelo trabalho dos parlamentares, o vereador Luiz Lobão (MDB) informou que agora a Casa vai aprovar a convocação dos secretários. Nesse caso, a ida é obrigatória.

O QUE ACONTECEU:

A Câmara realizou audiência pública nesta terça-feira (2) para tratar da problemática da limpeza e o contrato licitatório que está em análise no TCE, no qual foram constatadas irregularidades. 

O vereador, que propôs a audiência, lamentou a ausência de gestores da administração municipal. Eles serão convocados.

MUITO ESTRANHO

“É muito estranho que em três anos e sete meses a Prefeitura de Teresina não tenha conseguido realizar uma licitação regular para os serviços de limpeza na capital", disse Luiz Lobão. 

"Como legislador, estou cumprindo o meu papel de fiscalizador e cobrando da gestão municipal informações sobre esses contratos emergenciais que estão sendo feitos continuamente, sem divulgação e acesso público", continuou. 

"Recebemos queixas de empresas que não foram convidadas para participarem desse processo licitatório, e a Prefeitura de Teresina insiste em manter uma empresa com esse tipo de contrato emergencial”, informou.

O vereador informa ainda que o TCE suspendeu o contrato há 60 dias por entender que havia indícios de direcionamento licitatório para uma empresa e hiperfaturamento. 

EMPRESA QUESTIONA

De acordo com Romero Leão, representante da empresa Via Ambiental, todo o processo licitatório feito pela Prefeitura de Teresina para a contratação da empresa de limpeza foi obscuro. Essa empresa foi desclassificada pela PMT.

Leão afirma ainda que a empresa tentou participar das demais contratações emergenciais e nunca foi convidada e nem respondida pela Prefeitura de Teresina.

Luiz Lobão diz que secretários agora serão convocados para dar explicações sobre contrato do lixo em Teresina

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES