Presidente da Câmara é acusado de manobra para inviabilizar nome de Rafael

Neuma Café é pré-candidata a prefeita de Pedro II e terá contas julgadas na segunda-feira, dia 8

ABUSO É grave a mistura de política eleitoral com gestão em Pedro II. 

O presidente da Câmara do município, vereador Carlos Oliveira, que busca vaga de vice na chapa de reeleição da prefeita Betinha Brandão (PSB), é acusado de abuso de poder no processo legislativo de julgamento das contas de governo da adversária Neuma Café (PT). 

Na manhã de quinta (4), Neuma tentou protocolar um requerimento de informações do processo e o presidente Carlos recusou-se a receber alegando que iria consultar o departamento jurídico.

LIMINAR NA JUSTIÇA

Vale lembrar que o presidente já tentou julgar as contas em regime de urgência, o que é vedado pela lei orgânica do município. 

Alvo de uma liminar da justiça que o lembrou de seu excesso, recorreu à modificação do regimento interno da Câmara de Pedro II para que pudesse julgar as contas. 

Chama a atenção essa ânsia de Carlos Oliveira em julgar sua possível adversária no pleito de 2024 de maneira tão urgente. O ato é visto como reação ao crescimento da pré-candidatura da oposição.

JULGAMENTO DIA 8

Agora, vem a negativa de informações para que Neuma Café faça a sua defesa em tempo hábil, já que a sessão de julgamento das contas foi marcada para a próxima segunda (8).

Pré-candidata a prefeita de Pedro II pelo PT, Neuma Café 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES