Presidente do Psol vem ao PI para filiação de Marinalva e anúncio de apoio

Paula Coradi, presidente nacional do Psol, virá a Teresina na terça-feira para evento de filiações

Liderado por Marinalva Santana, do grupo Matizes, um grupo de 20 pessoas vai se filiar ao Psol na próxima semana. São professores, servidores públicos, ativistas do movimento social e profissionais liberais que representam o reforço importante para o partido. 

Algumas pessoas, inclusive, estão deixando o PT, como é o caso de Marinalva e do professor Solimar Oliveira. Ele tinha um cargo DAS na SASC, mas pediu demissão e voltou para a UFPI. Solimar vai se engajar na campanha da militante do Matizes para a Câmara de Vereadores. 

Atualmente, o Psol tem 800 filiados em Teresina. O ato de filiação acontece dia 26 (terça-feira), às 18h, na Adfpi. 

PRESIDENTE NACIONAL VEM

O ato de filiação no Psol terá a presença da presidente nacional do partido, Paula Coradi.

O blog apurou que, durante o ato, Paula vai anunciar o apoio do Psol ao pré-candidato a prefeito pelo PT, Fábio Novo. Isso é novidade, pois a tendência era a sigla lançar pré-candidatura própria à Prefeitura.

O Psol forma federação com a Rede e os dois partidos têm direito a lançar chapa com até 30 candidatos.

Pelo lado da Rede, a chapa vem sendo formada pelo porta voz Celso Henrique. Na última semana, partidos maiores da base do governador Rafael Fonteles vêm investindo para tentar absorver os nomes da chapa da Rede, mas Celso disse que isso não vai acontecer.

PRÉ-CANDIDATO GISVALDO

O presidente do PSOL de Teresina, Victor Carvalho, informou através de sua assessoria que o partido "tirou no fim do ano passado uma resolução congressual de candidatura própria, hoje existindo um nome já colocado no primeiro momento que é do Professor Gisvaldo".

Veja a lista dos novos membros do partido:

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES