PSDB destitui federação em Teresina e Diretório só aguarda “ok” do TRE-PI

PSDB destituiu comando da federação PSDB-Cidadania em Teresina e sigla deve aderir a Fábio Novo

TRE DECIDE FUTURO DO PSDB O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí recebeu a comuicação do PSDB nacional sobre a destituição do comando da federação PSDB/Cidadania no município de Teresina.

O QUE VAI ACONTECER:

O Diretório Estadual está aguardando apenas a tramitação dentro do TRE-PI para indicar os 7 novos membros da federação, incluindo o novo presidente.

Atualmente, o presidente é o pré-candidato a prefeito de Teresina Jorge Lopes e a maioria dos integrantes está ligada ao presidente municipal, vereador Edson Melo, que por sua vez é ligado ao pré-candidato a prefeito Sílvio Mendes (UB).

APOIO A FÁBIO NOVO

Com a publicação pelo TRE-PI, o que pode acontecer a qualquer momento, e a indicação dos novos membros, o PSDB deve manifestar apoio oficialmente ao pré-candidato a prefeito Fábio Novo (PT) e abortar a pré-candidatura própria.

A chapa de vereadores da federação permanece, agora com a expectativa de ter mais apoio e estrutura.

Os quatro membros que cabem ao Cidadania na federação municipal devem permanecer os mesmos, com o jornalista Mário Rogério à frente. Ele, assim como o presidente do diretório estadual, ex-deputado Luciano Nunes, já declararam apoio a Fábio Novo.

Sede do Tribunal Regional Eleitoral no Piauí

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES