Que Teresina que nada! Confusão grande mesmo é no PT de São Raimundo Nonato. No final de semana, o comando municipal realizou evento para anunciar que não aceita o pré-candidato a prefeito escolhido pela sigla, Isaías Neto, sobrinho da prefeita Carmelita Castro e do deputado estadual Hélio Isaías, ambos petistas.
Em São Raimundo Nonato, o presidente do Diretório Municipal é Valdeci Alves Campos, que já havia declarado apoio ao pré-candidato Rogério Castro, do MDB, que é o atual vice-prefeito da cidade e primo do senador Marcelo Castro (MDB).
No entanto, em ato de filiação realizado em Teresina, tanto a prefeita Carmelita quanto Isaías Neto se filiaram ao PT, levado pelo deputado Hélio Isaías. Na mesma ocasião, Isaías Neto foi confirmado como o pré-candidato da sigla.
No entanto, a reunião do "PT raiz" de São Raimundo Nonato que desafiou o Diretório Estadual pegou a todos de surpresa na capital. O dirigente Maurício Solano informou ao blog que na terça-feira haverá reunião do Diretório Estadual, às 17h, para deliberar sobre o impasse.
O blog apurou que a Estadual vai decidir pela intervenção em São Raimundo Nonato, confirmando o nome de Isaías Neto. Na prática, contudo, o partido ficará dividido na cidade, uma parte com Rogério e outra com o grupo da prefeita e de Hélio.
O governador Rafael Fonteles (PT) não deve se meter na disputa, pois tanto Rogério quanto Carmelita votaram nele em 2022 e estarão novamente com ele em 2026.
A chapa de Rogério Castro terá como vice Rosa Amélia Ferreira, da tradicional família Ferreira, que não votou em Rafael em 2022.