O governador Rafael Fonteles recebe às 8h dessa segunda-feira (19), no Palácio de Karnak, o ex-senador João Vicente Claudino. Na pauta, além de assuntos econômicos, política e a sucessão em Teresina.
Do encontro pode sair um alinhamento para que João Vicente apoie o pré-candidato a prefeito do PT na capital, Fábio Novo. Não custa lembrar que hoje João Vicente está no grupo do PSDB, inclusive foi recentemente filiado em ato na Assembleia Legislativa. E o presidente do partido, Luciano Nunes, vai declarar apoio a Novo horas depois, às 10h.
E possível que João Vicente ainda participe do ato do PSDB em apoio a Luciano Nunes? Somente após a reunião com Rafael isso vai ficar claro.
Embora esteja no grupo do PSDB, João Vicente tem se reunido nas últimas semanas com o presidente regional do Solidariedade, deputado estadual Evaldo Gomes, que costurou esse encontro no Karnak.
Cotado para ser vice do pré-candidato a prefeito Sílvio Mendes (UB) e bem avaliado pela população de Teresina, João Vicente não tem apenas peso simbólico ou político, mas eleitoral mesmo, de votos.
Por isso, essa conversa é aguardada com expectativa por apoiadores de Novo. João Vicente pode aproximar o grande empresariado do pré-candidato, desfazendo resistências a ele, assim como o pré-candidato a vice-prefeito Paulo Márcio (MDB) tem feito em relação ao eleitorado da Zona Leste.