Rosa Amélia Ferreira, irmã do ex-deputado estadual Edson e do ex-prefeito Avelar Ferreira, deve ser a vice na chapa com Rogério Castro (MDB) na disputa pela Prefeitura de São Raimundo Nonato em 2024. Há duas opções partidárias: ela pode sair pelo MDB, em chapa pura, ou pelo União Brasil do irmão Avelar.
Ela foi secretária de Educação por diversas vezes, é professora e gestora de faculdade. Rogério é o atual vice-prefeito da cidade, mas irá disputar contra o grupo da prefeita Carmelita Castro, que preferiu lançar o sobrinho dela, Isaías Neto, para a prefeitura pelo PT.
Outro nome chegou a ser cotado para vice de Rogério. Trata-se da médica Anita Ferreira. Mas o de Rosa Amélia tem mais força.
DEPOIS DE 30 ANOS
O vice Rogério é apoiado pelo primo, senador Marcelo Castro (MDB), que também é parente dos Ferreira. No entanto, Castro e Ferreira não disputam juntos há mais de 30 anos.
Já o governador Rafael Fonteles (PT) deve apoiar Isaías Neto, tendo em vista que ele é o pré-candidato do deputado estadual Hélio Isaías (PT) e de sua esposa, a prefeita Carmelita.
Em diversos municípios da região de São Raimundo Nonato, a principal disputa em 2024 vai ser entre MDB e PT, e não entre PT e Progressistas.