Sai ranking de eficiência no uso de dinheiro federal no Piauí. Veja quem ficou em primeiro lugar

Cendfol fica em primeiro lugar no ranking de eficiência no emprego de dinheiro federal no Estado do Piauí

RANKING DE USO DE RECURSOS No momento em que o Brasil debate a transparência na destinação e uso de recursos federais, o ranking de eficiência no emprego de verbas da União em 2024 traz uma boa notícia para os piauienses.

O QUE ACONTECEU:

A divulgação do ranking traz o Piauí em 2° lugar no Brasil e 1° no Nordeste.

Trata-se do Indicador de Desempenho de Recebedores de Recursos em Transferências Discricionárias e Legais da União (IDTRU-DL).

SUBIU

O Estado obteve crescimento expressivo no comparativo com os 53,27 pontos registrados em junho de 2023. Agora a pontuação foi de 64,71 pontos.

Isso reflete a eficiência na gestão de recursos transferidos pela União.  

CENDFOL EM PRIMEIRO

O ranking considerando todos os órgãos do Governo Rafael traz no primeiro lugar em eficiência a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol).

A pasta comandada pelo deputado estadual Tiago Vasconcelos (MDB) alcançou a melhor pontuação entre os órgãos estaduais, com 98,81 pontos. 

A Coordenadoria se destacou pela excelência na aplicação dos recursos e na prestação de contas, o que garantiu a maior nota do Piauí no indicador.  

CRIADO EM 2018

O Indicador foi criado em 2018 e mede a eficiência de municípios, estados e da esfera federal na gestão dos recursos transferidos, considerando critérios como atos preparatórios, execução e prestação de contas.

Tiago Vasconcelos destacou o esforço para aumentar a captação de recursos federais. 

“De 2023 para 2024, conseguimos ampliar a captação de recursos federais, dialogando com deputados e senadores. Estamos muito felizes, pois a Coordenadoria obteve 98% de uso correto dos recursos e excelência na prestação de contas, contribuindo significativamente para o desempenho do Governo do Estado no ranking nacional do IDTRU”, explicou.

QUESTÃO DE FINALIDADE

Tiago também enfatizou o compromisso da coordenadoria em aplicar os recursos na finalidade correta. 

“É uma alegria saber que contribuímos não apenas com projetos sociais e de fomento ao lazer, mas também com a correta aplicação e prestação de contas dos recursos públicos”.  

Governador Rafael Fonteles e coordenador da Cendfol, Tiago Vasconcelos 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES