O presidente da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), suplente de vereador Caio Bucar, pediu demissão do cargo do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).
Em sua carta de duas páginas, Caio agradece ao prefeito pela oportunidade e lista o que ele fez em 10 meses à frente da pasta.
O tom é de paz e amor. No entanto, o blog apurou que Caio sai chateado.
Os motivos são três:
1- Em reunião com todos os secretários, o prefeito foi categórico em dizer que todos os que iam sair para serem candidatos poderiam indicar os seus sucessores.
E repetiu: estou dando a minha palavra que todos que serão candidatos vão indicar os seus sucessores.
No entanto, a indicada de Caio para sucedê-lo, Maria Clara, não será nomeada, pois a primeira-dama tem interesse no cargo.
2- Uma grande licitação de Data Center será realizada em breve e ele não aceitou interferências nada técnicas.
3- Quando Caio tirou uma internet que toda a prefeitura reclamava e colocou outra que todos elogiam, com uma economia de R$ 4 milhões, começaram as perseguições, devido a interesses contrariados.
DESTINO DE CAIO
Caio Bucar é suplente de vereador do Republicanos. Em 2020, obteve a expressiva votação de 5.609 votos, mas a sigla só elegeu um (Levino, que agora vai sair do partido).
Ele ainda pode disputar pelo Republicanos, pelo PL e até pelo MDB. Isso não é impossível.
O ex-vereador não quer deixar a base do prefeito, mas pode ser empurrado pelas circunstâncias.
Ele chegou a comandar a Eturb no início da gestão, pois apoiou Dr. Pessoa no segundo turno. No entanto, pegou Covid-19 e ficou internado.
Quando teve alta, sua indicada havia sido exonerada.