O secretário de Administração de Teresina, Ronney Lustosa, confirmou ao blog que não será candidato a vereador no próximo ano. Ele vai se dedicar a montar e coordenar, junto com o colega secretário Edvaldo Marques (Saad Rural), a chapa de vereadores do Patriota, da base do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).
"Não serei candidato a vereador. O prefeito pediu que eu e o coronel Edvaldo, junto com o secretário de Finanças, Admilson Brasil, montássemos a chapa e nós faremos isso", explicou.
A determinação é que os montadores de chapa não saiam candidatos. Dessa forma, o secretário de Governo, advogado Michel Saldanha, que tem pretensão de disputar vaga na Câmara, também não vai integrar nenhuma das três chapas da base do Palácio da Cidade. Michel vai se dedicar à montagem da chapa do Avante.
O Republicanos, Patriota, Avante, DC e PRTB são as siglas que irão abrigar os candidatos da base do prefeito. No entanto, sendo realista, só haverá nomes suficientes para montar três ou quatro chapas.
Além de Ronney Lustosa, Michel Saldanha, Edvaldo Marques e Admilson Brasil, o deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos) é peça-chava nesse processo. O presidente regional do Republianos e filho do prefeito, Pessoinha, nitidamente não tem aptidão nem disposição para tal missão.