O presidente da Câmara de Teresina, Enzo Samuel, e do PDT, vereador Evandro Hidd, se reuniram nesta quinta-feira (28) com o suplente de deputado estadual Tiago Vasconcelos, que controla o PMB no Piauí.
Os dois pretendem agora eleger pelo menos 6 vereadores na capital no dia de outubro, abarcando as chapas do PMB, Agir, Rede e nomes do Avante e Podemos.
A movimentação tem o aval do governador Rafael Fonteles, mas o prego batido e porta virada será anunciado na segunda-feira, após reuniões de Tiago com o presidente do Agir, Nilson Cavalcante, e dos pré-candidatos do PMB.
O PDT se consolida como segunda força na eleição deste ano na capital, atrás apenas do PT.
PSB NÃO MAIS
A chapa de pré-candidatos a vereador do PSB sumiu antes mesmo de aparecer.
A Rede, que seria encaminhada para formar chapa com a sigla, deve mesmo rumar para o grupo do PDT.
Uma alternativa seria o PSB lançar uma candidatura majoritária para permanecer relevante na cidade. O nome, de uma mulher, seria também da base do governador.
NOMES DO AVANTE: ESTAMOS UNIDOS
Três pré-candidatos a vereador na chapa do Avante, Antônio José Lira, Ajosé Fontenele e Érico Luiz, garantiram ao blog que o grupo está unido e, inclusive, se reuniu nesta quinta-feira (28).
O blog apurou que, de fato, não expectativa de fusão do Avante com PDT. Mas três bons nomes do grupo estão em conversas adiantadas com a base do pré-candidato Fábio Novo (PT).