Por Arimatéa Carvalho
Os tucanos do Piauí saíram animados do encontro nesta quinta-feira (18), em Fortaleza (CE), com o ex-senador Tasso Jereissati, uma das maiores lideranças do partido.
Tasso não apenas abençoou a filiação do ex-senador João Vicente Claudino ao partido como ficou de marcar a vinda do presidente nacional e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para o ato em Teresina.
Estavam no encontro com Tasso os tucanos Fernando Said, ex-secretário do ex-prefeito Firmino Filho, Luciano Nunes, que é o pré-candidato a prefeito da capital pelo PSDB e o próprio João Vicente.
Tasso confirmou o comando do PSDB no Estado para Fernando e Luciano e endossou o nome de Luciano para a Prefeitura no próximo ano.
A ideia dos tucanos é reestruturar o partido em Teresina, onde sempre foi forte, lançando chapa de vereadores e também Luciano para a Prefeitura.
Como tanto a base do governador Rafael Fontels quanto o grupo do senador Ciro Nogueira (PP) terão seus candidatos a prefeito, os tucanos sinalizam uma corrida em raia própria.