Nova Casa da Cultura. Restauração da Igreja do Amparo. Reforma da Igreja das Dores. CSU do Monte Castelo. Complexo Cultural da Estação Ferroviária. Teatro do Jacinta Andrade. O deputado estadual Fábio Novo, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, pretende entregar todas essas obras até o início do próximo ano.
As inaugurações vão reforçar a imagem de eficiência de Novo como parlamentar e gestor, já que algumas foram iniciadas quando ele era secretário estadual de Cultura (Secult).
Pesquisas qualitativas na capital têm mostrado que a população quer um futuro prefeito que seja eficiente enquanto gestor e a série de realizações tende a reforçar essa caracaterística em Fábio.
O Complexo Cultural da Estação Ferroviária, por exemplo, vai receber R$ 12 mihões em obras. Trata-se de uma compensação de grupo privado que assinou termo de ajuste de conduta e se comprometeu em investir o valor na completa revitalização dos espaços.
Desenhado pelo Iphan e Secult na gestão de Novo, o projeto vai incluir a estação e galpões. A sede vai abrigar o Iphan e salas para exposições.
Os galpões/armazéns, que devem ser entregues em julho, vão abrigar a sede do Grupo Harém de Teatro e a sede do Metrô. A obra emprega 80 pessoas diretamente. O deputado visitou os trabalhos na segunda-feira (5).
NOVA CASA DA CULTURA
Fábio Novo explica que em relação à nova Casa da Cultura, na Praça Saraiva, o local foi devolvido à Arquidiocese de Teresina após a Gestão Pessoa não renovar o contrato de uso do imóvel tombado.
"O Estado está assumindo e nós vamos reformar e reabrir o espaço", contou ao blog.