Teresina ganhará 6 grandes obras culturais até 2024: veja quais são elas!

Deputado estadual Fábio Novo visitou obras na Estação Ferroviária de Teresina

Nova Casa da Cultura. Restauração da Igreja do Amparo. Reforma da Igreja das Dores. CSU do Monte Castelo. Complexo Cultural da Estação Ferroviária. Teatro do Jacinta Andrade. O deputado estadual Fábio Novo, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, pretende entregar todas essas obras até o início do próximo ano.

As inaugurações vão reforçar a imagem de eficiência de Novo como parlamentar e gestor, já que algumas foram iniciadas quando ele era secretário estadual de Cultura (Secult).

Pesquisas qualitativas na capital têm mostrado que a população quer um futuro prefeito que seja eficiente enquanto gestor e a série de realizações tende a reforçar essa caracaterística em Fábio.

O Complexo Cultural da Estação Ferroviária, por exemplo, vai receber R$ 12 mihões em obras. Trata-se de uma compensação de grupo privado que assinou termo de ajuste de conduta e se comprometeu em investir o valor na completa revitalização dos espaços. 

Desenhado pelo Iphan e Secult na gestão de Novo, o projeto vai incluir a estação e galpões. A sede vai abrigar o Iphan e salas para exposições. 

Os galpões/armazéns, que devem ser entregues em julho, vão abrigar a sede do Grupo Harém de Teatro e a sede do Metrô. A obra emprega 80 pessoas diretamente. O deputado visitou os trabalhos na segunda-feira (5).

NOVA CASA DA CULTURA

Fábio Novo explica que em relação à nova Casa da Cultura, na Praça Saraiva, o local foi devolvido à Arquidiocese de Teresina após a Gestão Pessoa não renovar o contrato de uso do imóvel tombado.

"O Estado está assumindo e nós vamos reformar e reabrir o espaço", contou ao blog.

Visita de técnicos e Fábio Novo a obras na Estação FerroviáriaEstação Ferroviária terá investimentos de R$ 12 milhões

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES