A vereadora Teresinha Medeiros, que saiu da base do prefeito Dr. Pessoa, declarou apoio ao pré-candidato a prefeito Fábio Novo (PT) e se filia ao MDB na quinta-feira (4), desabafou que não é traidora. "Não sou Judas nem traidora. Tenho bom relacionamento pessoal com o prefeito, mas ele está muito mal assessorado", avaliou.
Ela disse que tentou ajudar na gestão de Dr. Pessoa, mas pessoas do entorno dele não permitem isso. A parlamentar vai disputar a reeleição na chapa do MDB. A meta é eleger quatro nomes no grupo.
Teresinha foi chamada de traidora pelo próprio gestor e criticada nas redes sociais por pessoas ligadas ao Palácio da Cidade. "Escolhi ajudar Teresina, ajudar a reconstruir essa cidade que eu amo", afirmou. Ela disse que a melhor opção é reforçando o projeto de Fábio Novo.
A vereadora comentou que sabe que seus eleitores irão entender sua escolha, porque se baseia no que é melhor para a cidade.
No grupo do prefeito, a vereadora sequer tinha uma chapa segura para disputar a reeleição. Estava na do PL, mas ainda há dúvidas sobre a viabilidade de uma chapa (embora o vereador Luís André tenha marcado para quinta-feira, às 17h, um evento de filiações e adesões).