Paulinho da Força de volta à Câmara dos Deputados. O retorno do vice-presidente nacional do Solidariedade foi comemorada no Piauí na terça-feira (7) pelo presidente regional, deputado Evaldo Gomes, muito ligado a ele.
Paulinho assume devido à perda do mandato do deputado Marcelo Lima, que trocou o Solidariedade pelo PSB sem justificativa.
A decisão do plenário do TSE aconteceu na noite desta terça-feira, com o placar de 5 votos a 2. Como Paulinho é o primeiro suplente em São Paulo, ele fica no lugar de Marcelo.
O TSE retirou o mandato do deputado federal Marcelo Lima porque, segundo o entendimento dos ministros, ele saiu do Solidariedade sem apresentar uma justificativa válida, contrariando a legislação que trata da fidelidade partidária.
"Dedicarei todas as forças a esse novo mandato”, afirmou Paulinho. "Com isso, o Solidariedade ganha mais uma cadeira na Câmara, fortalecendo o partido para continuar avançando na busca por soluções que melhorem a vida dos brasileiros", disse. A sigla volta a ter cinco cadeiras.