A vereadora e pré-candidata à Prefeitura de São Gonçalo do Piauí, Gerlane Cabral (MDB), mostrou força ao reunir mais de 400 mulheres no município na terceira edição do "Encontro das Mulheres".
Gerlane Cabral, que tem o apoio do deputado estadual João Mádison (MDB), conta que o encontro discutiu sobre os direitos das mulheres e a conscientização sobre como buscar ajuda em caso de necessidade.
A delegada Ravena, da Delegacia da Mulher de Água Branca, orientou sobre como denunciar e buscar apoio em situações de violência e abuso.
A coordenadora da Secretaria da Mulher do Estado, Érika Ruth, explicou as políticas públicas e iniciativas em andamento para promover a igualdade de gênero e proteger os direitos das mulheres.
O evento também contou com a contribuição da psicopedagoga Marciane, que abordou questões importantes relacionadas à saúde mental e emocional das mulheres.
PSD E MDB VERSUS PT
A pré-candidatura de Gerlane, que também tem o apoio do deputado estadual Georgiano Neto (PSD), é de oposição ao prefeito Júnior Ribeiro. O pré-candidato do prefeito é o médico Verlandim, do PT.
Na cidade, assim como em dezenas de outras nas eleições deste ano no Piauí, o PT do governador Rafael Fonteles e o PSD dos deputados Georgiano Neto e Júlio César são rivais. A meta do PSD é fazer o maior número possível de prefeitos no dia 6 de outubro, para fortalecer a pré-candidatura de Júlio César ao Senado em 2026.