O presidente regional do Republicanos, pastor Marcos Pereira, garantiu ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que o partido continua com ele no Piauí, tendo como presidente regional o deputado estadual Jeová Alencar e não Mainha. A reunião aconteceu em Brasília na tarde de quarta-feira (20).
Marcos Pereira disse ao prefeito que é pastor e sua palavra, já dada ao gestor municipal, permanece válida. A sigla vai garantir a candidatura à reeleição de Dr. Pessoa em 2024.
No entanto, Marcos Pereira criticou o comando do Republicanos sob o advogado João Duarte, o Pessoinha. Para o pastor, Pessoinha não fortaleceu a sigla no interior do Piauí conforme havia sido prometido. Ele cobrou durante a reunião que o novo comando faça esse fortalecimento.
O prefeito ouviu a crítica de Marcos Pereira a seu filho e de pronto indicou o deputado estadual Jeová Alencar como novo presidente regional. Marcos aceitou e o nome já vai ser oficializado na quinta-feira (21).
PESSOINHA: "SUA FONTE O INDUZIU AO ERRO"
João Duarte conversou com o blog após a postagem dessa nota e informou que a fonte do jornalista na reunião em Brasília o induziu ao erro. "O presidente Marcos Pereira elogiou nossa gestão", corrigiu.
"Recebi o partido em março de 2022 com mais de R$ 300 mil em dívidas e contas bloqueadas. Estou avisando para não dizer que fiz a transição para o próximo presidente e o mesmo afirmar que entreguei o partido sem gestão", pontuou no grupo de whatsapp Jogo do Poder na noite de quarta-feira.
"Isso é somente a ponta do iceberg. De 2013 a 2021 as contas foram reprovadas", afirmou.
O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, reagiu no mesmo grupo afirmando que irá pedir uma auditoria nas contas do Republicanos referente ao período em que se filiou até o dia de hoje.
E o deputado federal Jadyel Alencar? Ele participou da reunião e aceitou Jeová como novo presidente regional, ao invés de seu indicado, o ex-deputado Mainha.
Na próxima semana, Jadyel vai se reunir com Jeová Alencar para tratar dos diretórios municipais do partido em todo o Piauí e de pré-candidaturas em diversas cidades.
Ficou acertado ainda que Jadyel Alencar assumirá o controle total do Republicanos quando sair do PV para o partido. Ou seja, não neste nem no próximo ano. Na janela partidária, se ele ainda tiver interesse, aí sim ele fica com o Republicanos.
Marcos Pereira conta com o voto do deputado federal Jadyel Alencar quando for disputar a presidência da Câmara dos Deputados.