Reviravolta política em São Lourenço do Piauí. O vice-prefeito Neném (PMB) rompeu com o prefeito Dr. Thiago (PSD) e será candidato a vice novamente, mas agora na chapa da oposição encabeçada pelo Dalmiran Castro (MDB).
Dr. Thiago e Neném foram eleitos na eleição suplementar de agosto de 2023, após a cassação do tio de Thiago, Biraci.
O QUE ACONTECEU:
Neném rompe com o prefeito para se unir ao grupo das oposições em São Lourenço. O pré-candidato Dalmiran vota com o deputado estadual Helio Isaías (PT) e o vice Neném vai votar em Tiago Vasconcelos (MDB) em 2026.
Detalhe: o prefeito Dr. Thiago é do time do deputado estadual Georgiano Neto (MDB). Ou seja, mais uma cidade em que PSD e PT estão em campos opostos neste ano.
TODOS UNIDOS
A ex-prefeita Michelle Oliveira e o ex-candidato a prefeito Mundola (PT) também integram o grupo unido da oposição em torno da chapa Dalmiran e Neném.
ELEIÇÃO SUPLEMENTAR
Dr. Thiago e Neném foram eleitos prefeito e vice de São Lourenço em eleição suplementar realizada em agosto de 2023, após a cassação de seu tio, Biraci, que o lançou para prefeito após perder o mandato.
Biraci foi cassado por compra de votos, após acão impetrada pela ex-prefeita Michelle, que havia disputado contra ele a eleição de 2020.
Em agosto do ano passado, Thiago derrotou o candidato do PT, ex-vereador Mundola, que agora montou uma competitiva chapa de pré-candidatos a vereador na oposição.