Por Fabrício de Freitas
Na manhã desta segunda-feira (22), o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, comentou sobre a homologação da candidatura do deputado estadual Fábio Novo (PT) na disputa pela prefeitura de Teresina. Em sua declaração, Dias expressou boas expectativas em relação à candidatura de Novo, destacando suas chances de vitória e a união de diversos partidos em torno de sua campanha.
“É um sonho, né? Eu mesmo fui candidato e foi um momento muito difícil. Uma das dificuldades históricas que a gente [candidatos pelo PT] sempre teve no nosso campo político em Teresina foi exatamente o fato de ter um certo isolamento”, afirmou.
Wellington Dias ressaltou as dificuldades enfrentadas em campanhas anteriores e comparou com o atual cenário, que ele considera mais favorável. Ele mencionou a presença de figuras políticas importantes e o apoio de partidos, o que, na visão do ministro, fortalece a candidatura de Novo. Além disso, Dias sublinhou a importância da integração entre município e estado, com a liderança do governador Rafael Fonteles (PT).
VITÓRIA NO PRIMEIRO TURNO?
O ministro expressou confiança nas chances de vitória de Fábio Novo, inclusive mencionando a possibilidade de vencer no primeiro turno. Dias enfatizou a qualidade e a experiência do candidato, tanto em articulação política quanto no parlamento. As pesquisas de opinião, segundo ele, também apontam para um cenário favorável. “Não pode parecer arrogância, mas acho que há possibilidade real de vitória do primeiro turno. As pesquisas, inclusive, já contam essa possibilidade”, disse.
corte de R$ 15 bilhões no orçamento de 2024
Durante a entrevista, Dias também abordou a questão do corte de R$ 15 bilhões no orçamento de 2024, garantindo que os programas sociais não serão afetados por congelamentos. Ele reafirmou o compromisso do governo Lula (PT) com a manutenção de recursos para os mais necessitados, citando o Bolsa Família e outros programas de assistência social. Dias enfatizou a luta contra fraudes e a importância de garantir que os benefícios cheguem a quem realmente precisa.
Para mais informações, acesse meionews.com