Parecia que nada mais iria acontecer na trajetória poilítica de Marden Meneses, Em seu 6ºmandato na Assembleia Legislativa, filiado ao PP, ele patinava na oposição rasa na posição ambígua do Partido do senador Ciro Nogueira no Piauí. Marden se viu sozinho em uam situação em que teria que ser oposição, sem qualquer perspectiva pela frente. Nesta quinta-feira, 01, ele deu um basta na ambiguidade e anunciou que deixa a oposição para compor a base política do governador Rafael Fonteles (PT) na Asembleria Legislativa. O anúncio também inclui apoio à pré-candidatura do seu colega de Alepi., Fábio Novo (PT) à Prefeitura de Teresina . " Se olharmos em qualquer direção, saíde, transportes,. educação, veremos que Teresina está um caos. Pensar nisso, é ter vontade de chorar", declarou, no ato de adesão ocoriddo no Blue Tree Twiter.
Filiado ao PP, Menses comunicou a decisão aos líderes do seu Partido que patina na contrução de uma candidatura que possa fazer frente ao fenômeno Fábio Novo! " Claro que, antes de anunciar essa decisão comuniquei a todas as pessoas que precisavam ser informadas sobre ela", declarou. Isso inclui lideranças do PP ( leia-se Ciro Nogueira ) e do PSDB ( Luciano NUnes) . O ato de honestidade de Meneses não foi suficiente para conter as críticas dos que ainda estão na oposição e esperam conseguir articular a candidatur ade Silvio Mendes (União Brasil ), liderando uma frente bolsonarista contra o candidato de Lula em Teresina.
REBRANDING
Ao aderir à candidatura de Novo, de quem foi companheiro quando ambos erma do PSDB, Meneses garante amis do que uma sobrevida ao seu mandato. Ele dá um refresh na carreira política que inclui seis mandatos na Alepi e poucos perspectivas de futuro. Com a aliança com o PT de F0nteles. o deputado tumultua o processo eleitoral em Pririripi,onde o pai, Luis Meneses, será, novamente, canddiato a prefeito. A disputado será com a atual prefeita Jove Oliveira (PT).
A adesão de Meneses a Novo ouriçou o meio político. Afinal o deputado,até então de oposição,.reeleito com 39.919 votos, era um dos ícones na oposição do governo na Assembléia, Segundo o parlamentar,a mudança de rota se justifica pelo modelo de gestão do govenraor Rafael Fonteles, a quem ele credita sua decisão de deixar a oposição