Quando termina uma eleição, uma das principais reclamações dos eleitores é a ausência daqueles que disputaram o voto deles - e que venceram ou não o pleito - das comunidades fora do período eleitoral. A novidade é que alguns desses ex-candidatos está mudando essa premissa e impondo um ritmo que lembra as agendas de campanha. " Vou seguir visitando Teresina, andando pelos bairros, voltando a encontrar pessoas tão batalhadoras e que têm tantas carências. Quero continuar lutando por elas", justifica o deputado estadual Fábio Novo (PT), que perdeu a disputa pela Prefeitura de Teresina.
No auge da campanha, em abril, em uma das visitas da agenda de campanha, Novo conheceu a Maria Helena, uma garota de 3 anos de idade, cujo sonho era ganhar uma boneca que fala. No dia 12 de outubro, data dedicada às crianças, ele voltou ao bairro e levou o presente para a garota. " As crianças eram a alegria da campanha.Eu tinha que agradecer toda a receptividade que tive dessas famílias", conta."Voltar a esses locais reforça a nossa missão. Tive uma votação histórica na capital, continuo na defesa dos projetos que sonhei para nossa cidade", completa.
Um dos pontos fortes da campanha do então candidato do PT, foi o Orçamento Participativo (OPA). Criado pelo governo estadual, o programa faz escutas junto à populacão para definir as obras que serão feitas. Novo tem acompanhado os resultados do Programa e conversado com os beneficiários também do Programa de Regularização Fundiária. Foi o que fez durante ida ao Bela Vista, na zona sul.
Lugar de vereador é na rua
Para o vereador eleito João Pereira (PT), não houve tempo para folga já que o trabalho continuou na segunda-feira após as eleições. O mandato é resultado de muitos anos de trabalho com as comunidades da periferia de Teresina. "Quero continuar ouvindo as pessoas, entendendo as demandas e buscando soluções", afirma . Uma das primeiras visitas feitas pelo futuro parlamentar foi na Vila Francisca Trindade onde reencontrou lideranças que o apoiaram na campanha. Também na zona sul, Pereira esteve na Vila Tiradentes. "Eu tinha que agradecer à dona Nena, sua família e todos os amigos que acreditaram em mim", explica. Outros locais visitados foram Santa Maria da Codipi, na zona norte e o povoado Cajazeiras, onde almoçou com um grupo de amigos (foto2)
Veja Também
{{#news_items}}
{{/news_items}}
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.