Os moradores da cidade de Paraupebas, no Pará, comemoraram de um jeito diferente os 34 anos de fundação. Foi organizado aquele que está sendo chamado como o "maior churrasco do mundo". Foram 20 mil quilos de carne assadas da forma mais tradicional da região " à costela de chão". O evento aconteceu no Centro de Tradições Gaúchas e os organizadores querem entrar para o Guiness, o livro dos recordes.
Em entrevista ao site Dol, Junior José Boere, um dos organizadores do churrasco gigante afirma que , para preparar a carne, foi necessário importar churrasqueiros gaúchos que vivem em Balsas (MA), Rio Grande do Sul, Mato Grosso, de Tucumã, de Marabá, de Brasília. "Os gaúchos vieram voluntariamente para poder participar e organizar esse grandioso churrasco", explicou à reportagem do veículo de comunicação local.
Os vídeos que circulam nas redes sociais mostram milhares de espetos enfileirados no chão:
Paraupebas é a cidade paraense com maior arrecadação devido aos royalties da exploração mineral. Em janeiro desde ano, a receita foi superior a R$ 92 milhões de reais referentes ao CFEM, Compensação Financeira pela Exploração de recursos Minerais. Ano passado, a receita foi de R$ 3,4 bilhões.