Dia desses, uma história de amor à distância viralizou nas redes sociais dos piauienses. Era sobre um romance concebido durante a pandemia entre uma jovem da capital e um neozelandês que vive na Austrália, a 16 mil km de distância percorridos após muitas conexões em diferentes países . A “platéia” do twitter teve vibrações para o casal e a turma do “mas teve que ir buscar homem na Austrália?”. Imagine o que diriam se soubesse que tem muita história de amor viajando pelo espaço?
É o que propõe o app AdoteumCara que vai enviar 1000 cartas de amor para o espaço. Até o momento, 20 mil pessoas de 11 países já enviaram suas mensagens . As cartas selecionadas viajarão 100 milhões de km, o equivalente a uma viagem de ida e volta entre a Terra e Vênus, o planeta do amor, e, somente depois do retorno, serão entregues aos destinatários. A viagem está marcada para acontecer em novembro de 2021 a bordo do foguete Falcon 9, da SpaceX.
“As cartas passarão seis meses em órbita na Estação Espacial Internacional (ISS) antes de chegarem à Terra, em um ponto no Oceano Atlântico, graças ao desatracamento da cápsula do Dragão”, afirma Karolina Ciccarelli, Country Manager do AdoteUmCara. Em seguida, as cartas partirão em direção ao seu destino final. "Uma vez em terra, elas serão enviadas aos destinatários pelo correio”, explica.
O Brasil é o primeiro país da América Latina e o 2º do mundo a enviar o maior número de cartas de amor. Um estudo feito pelo aplicativo revela que 90% dos entrevistados consideram muito romântico receber uma declaração de amor, através de carta e escrita à mão.
Quem quiser participar tem até o dia 7 de março pode enviar a carta para a plataforma, disponível no site AdoteUmCara e também por app para Iphone e Android. Aqueles que participarem poderão compartilhar suas cartas nas redes sociais para obter votos. Na sequência, um comitê selecionará as 1.000 cartas sortudas que farão a viagem ao espaço.
Fundado pelos empresários franceses Manuel Conejo e Florent Steiner, o AdoteUmCara já seduziu mais de 27 milhões de pessoas em todo o mundo e conta com o mesmo número de mulheres e homens entre os seus usuários. Está disponível no site AdoteUmCara e no aplicativo para Android e iPhone.
Com informações assessoria