Deputado do PP comemora novos ministros e senador se isola na oposição

Centrão desembarga no primeiro escalão do Governo Lula sob as bençãos de Arthur Lira e maioria da bancada do PP

Em um post publicado no perfil da rede social, o deputado federal Átila Lira (PP) comemorou o anúncio da escolha do lider do PP na Câmara, André Fufuca (PP-MA) para o Ministerio dos Esportes e de Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) para ocupar a Pasta de Portos e Aeroportos. "Uma nova página se inicia para nossos amigos deputados federais",  publicou o parlamentar que diz acreditar que ambos irão contribuir e "farão um impacto positivo nas áreas táo cruciais do nosso País"

O próprio Fufuca também comentou a indicação agradecendo o presidente Lula "pela confiança"e aos "parlamentares da bancada do Progressistas pelo apoio incondicional". O governador do Maranhão, Carlos Brandão também usou a rede social para parabenizar o futuro ministro dos Esportes "desejo uma boa jornada neste desafio e torço para que faá um bom trabalho"escreveu o chefe do execuvito maranhense sobre o conterrâneo.

Já o presidente do PP, senador Ciro Nogueira calou sobre as indicações. ELe havia ameaçado de expulsão os integrantes do Partido que participassem do governo do presidente Lula mas não comentou as indicacões. Nogueira, que foi ministro da Casa Civil de Bolsonaro,segue como apoiador e influencer digital do ex-presidente. Ontem, ele aroveiou o desfile de 7 de Setembro para fazer críticas à organização do evento. Mostrando imagens antes do desfile, o senador afirmou que "Lula desfilou para ninguém, foi aplaudido pelos áulicos de sempre e vai dizer que foi tudo ótimo", comentou.No dia anterior, ele havia insinuado que o presidente iria estragar o Rolls Royce usado nos em cerimônias presidenciais.

Fontes do PP indicam que Nogueira se isola dos acertos feitos por Lira por priorizar os interesses estaduais. Depois de perder a queda de braço para Wellington Dias, sese manteve no Ministério do Desenvolvimento Social, Nogueira se beneficiartia com uma nomeaçao de Margarete Coelho para a presidência da Caixa Econômica Federal, o que ainda não foi confirmado.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES