A deputada estadual Bárbara Soares pode trocar o PP pelo PSD. O convite foi feito ontem, em Brasília, pelo deputado federal Júlio Cesar Lima (PSD), principal liderança do estado. O Partido de Gilberto Kassab quer uma chapa forte na disputa estadual de 2026.Bárbara ainda não respondeu à proposta. "Estão todos animados", declarou o advogado Pedro Henrique de Araújo Lima, que estava no encontro ao lado de Bárbara, Júlio Cesar e do superintendente do Sebrae-Pi, Julio Cesar Filho.
A parlamentar teve encontros com outras lideranças , incuindo a senadora Jussara Lima. Bárbara considera que ainda é cedo para uma definição sobre a legenda pela qual poderá disputar a eleição em 2026. Apesar de ainda estar filiada ao Partido de Ciro Nogueira, a deputada rompeu com a corrente partidária durante a campanha eleitoral deste ano e apoio a candidatura do deputado Fábio Novo (PT), na disputa pela Prefeitura de Teresina.
No pleito de 2024, o PSD elegeu 65 prefeitos, do total de novos gestores do estado, que tem 224 municípios e quer repetir o feito com uma super chapa ara a disputa para a Assembleia Legislativa, Câmara Federal e ainda pretende indicar o candidato ao Senado, que seria o deputado federal Júlio Cesar.