Exclusivo Maranhão: De olho em 2024, PL faz aposta e “testa”candidatos na Câmara

Quatro novos deputados federais tomaram posse esta semana e deverão disputar as eleições para Prefeituras no estado

As eleições de 2024 já movimentam os partidos políticos. No PL , a  estratégia para conquistar prefeituras importantes no país para por mudanças na bancada federal e inclui dar mais visibilidade aos futuros candidatos. Esta semana, quatro suplentes assumiram os mandatos de deputado federal e, todos eles, pretendem disputar eleições no Maranhão. Henrique Junior (Timon), Paulo Marinho Junior (Caxias) , Luciano Galego (Imperatriz) Apóstolo Silvio Antonio (São Luis) devem permanecer na Câmara Federal pelos próximos cinco meses.

No período em que estiveram no exercício dos mandatos, os deputados federais deverão trabalhar para viabilizar suas candidaturas mostrando capacidade de articulação com outras forças políticas do Congresso Nacional.

"Meus projetos são voltados para a melhoria do sistema de transporte de Timon, um problema que a população reclama há bastante tempo", diz o deputado Henrique Junior (foto). Ele menciona a possibilidade de regulamentar o transporte alternativo, conhecido no município como "ligeirinho". Outro foco do parlamentar, que já foi vereador na cidade, é a inclusão de pessoas com deficiência. Ele encerrou o discurso de posse na linguagem de libras, utilizada por pessoas com deficiência auditiva.

O novo deputado tomou posse nesta quarta-feira,6, quebrando um jejum de 10 anos da cidade sem representantes na Câmara Federal. O nome do parlamentar aparece nas pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura do município, o que levou o Partido, a apostar nele para assumir o mandato do deputado Josimar de Maranhãozinho. Henrique Jr. é o quarto suplente, o que comprova o arranjo do Partido de Waldemar da Costa Neto para que ele chegasse ao COngresso Nacional.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES