Não há previsão para saída de brasileiros após novo fechamento da fronteira

Brasileiros voltaram aos alojamentos em Khan Younis e Rafah após frustração de não cruzarem a fronteira

Mais dias de ansiedade e espera para os 34 brasileiros e seus parentes palestinos que aguardam repatriação para o Brasil que tiveram que deixar o posto da fronteira com Rafah porque a passagem foi fechada novamente. O minstro das Relações Exteriores Mauro Vieira afirmou que o grupo continua na lista de pessoas autorizadas a deixar Gaza mas que não há pevisão de saída"

Na entrevista, concedida aos jornalistas, Vieira diz que o Governo Federal continuará dando suporte aos brasileiros que precisaram retornar aosabrigos que o Itamaray mantém para o grupo formado, majoritamente, por crianças e mulheres.Segundo ele, quando a frenteira for reaberta - o que pode acontecer amanhã, ou não, a lista de autorizações de hoje deverá ser mantida.

O. ministro também garantiu que o Governo brasileiro tem mantido conversac'ões com embaixadores de Israel para a liberação do grupo. A lista com os nomes de todos já está em poder do governo israelense há quase um mês.Os brasielirosforam transportados em ônibus contratados pela Embaixada Brasileira, que também providenciou o retorno do grupo.

Amanhã, 11 de novembro, completa um mês da chegada do primeiro grupo de brasileitos repatriados na Operação Voltando em Paz, organizada pelo Ministério da Defesa para a repatriação dos cidadãos brasileiros interessados em voltar  ao Brasil.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES