“Pelo amor de Deus, parem!” , diz Lula em apelo por cessar-fogo em Gaza

Presidente diz que crianças são maioria entre mortos da guerra de Israel contra o Hamas e que elas não podem ser responsabilizadas pelo conflito

No dia em que o Brasil deixa a presidência do Conselho de Segurança da ONU após várias tentativas de aprovar um cessar fogo em Gaza, o  presidente Luís Inácio Lula da Silva fez um apelo emocionado : "Parem! Pelo amor de Deus, parem! ",escreveu o presidente na rede social X.  " Estamos vendo, pela primeira vez, uma guerra em que a maioria dos mortos são crianças. Ninguém assume a responsabilidade e nem conseguimos fazer uma carta da ONU convencendo o cessar-fogo", disse o líder brasileiro.

Nesta terça-feira,31,o Exército de Israel bombardeou o campo de refugiados de Jabalia, em Gaza. Há milhares de mortos, sobretudo crianças, que representam, segundo o Ministério da Saúde de GAza, 70% das vítimas fatais dos ataques de Israel contra a Palestina.“Crianças chegaram ao hospital com ferimentos profundos e queimaduras graves, sem suas famílias. Muitas gritavam e perguntavam por seus pais. Fiquei com elas até que pudéssemos encontrar um lugar, pois o hospital estava cheio de pacientes", disse o enfermeiro da ONG Médicos sem Fronteiras,  Mohammed Hawajreh, em declaração publicada na contra do MSF no X.

O presidente brasileiro tem feito sucessivos apelos pelo cessar-fogo e em todos eles, Lula menciona a situação das crianças . "Fico triste ao ver 3 mil crianças morrerem na Faixa de Gaza numa guerra que elas não reivindicaram. E os irresponsáveis que fizeram a guerra agora estão chorando a morte dessas crianças? Sentindo o peso das coisas? " , questiona o presidente. " Ninguém assume a responsabilidade e nem conseguimos fazer uma carta da ONU convencendo o cessar-fogo" , afirmou, referindo-se à tentativa da Diplomacia brasileiro, de aprovar uma resolução pelo cessar-fogo e ajuda humanitária.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES