PF não cairá em tentações satânicas , diz Dino em evento de novos agentes

Lula, Janja e militares participam da cerimônia de formação dos policiais federais destacados para a Amazônia Legal

No mesmo dia em que realiza mais uma etapa da Operação Lesa-Pátria, contra financiadores dos atos golpistas de 8 de Janeiro, a Polícia Federal realiza o encerramento do curso de formação de novos agentes com a apresença do presidente Lula e da primeira-dama, Janja da Silva. Lula não falou mas o ministro da Justiça Flávio Dino afirmou no seu discurso que "A Polícia Federal estará a servio da causa do Brasil (....) e não cairá em tentaçoões satânicas de operacões de força-tarefa", numa referência à atuação da Instituição durante a Lava-Jato que resultou, dentre outras ações questionáveis, a prisáo de Lula.

O evento acontece na mesma semana em que integrantes das Forças Armadas demonstraram incômodo com o empoderamento da PF. Primeiro pelas operações que envolveram militares, como o general Lourena Cid e o seu filho, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid. Os sucessivos afastamentos de membros do GSI, a segurança de Janja à cargo de agentes federais e não de militares completam o mal estar. Dino tentou atenuar a situação em seu discurso, ao mencionar as presenças do ministro da Defesa, José Múcio e do General Tomás, comandante das Forás Armadas "somos mais do que companheiros de trabalho, somos coirmãos", disse o ministro da Justiça

Os agentes que concluíram o curso serão destacados na Amazônia Legal, informou o diretor geral, Andrei Rodrigues , que também informou que, dentre os aprovados, está o maaior percentual de mulheres dentre todos os concursos.

 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES