Após três dias de buscas, os tripulantes do helicóptero foram resgatados na região amazônica. Dentre eles, o engenheiro da Funai, José Francisco Vieira, 67, natural de São Miguel do Tapuio. O tenente coronel Josilei Gonçalves de Freitas e o mecânico GAbriel foram resgatados na manhã desde sábado,19. Os sobreviventes foram levados para hospitais da região onde receberam atendimento médico e psicológico.
A Operação foi coordenada pelo Grupo Tático Aéreo (GTA). A aeronave desapareceu no dia 16. "Por volta das 9h ouvimos o pedido de socorro via rádio", conta Frank Pinon, piloto do GTA. O coronel Gonçalves fez um sinal de fumaça, o que possibilitou a localização do grupo. Os tripulantes foram localizados a 70km do município de Padre Branca do Amapari.
O governo do Amapá informou que foram preparadas equipes de emergência para o atendimento dos tripulantes, bem como o SAMU foi acionado para o atendimento. As equipes faziam inspeção nas pistas de pouso na região de Tumucumaque após decolar do polo base Bona, na aldeia Maritepu, às 12h do dia 16. A previsão de chegada em Macapá era 14h . A FUNAI acompanhou os trabalhos de busca ao helicóptero desde o desaparecimento. Em nota, a assessoria informa que detahes sobre o acidente ainda não foram divulgados
Antes de conseguir fazer o resgate dos tripulantes, um avião da Força Aérea Brasileira lançou um fardo de alimentos para os três homens.