Uma certeza paira sobre a população da cidade maranhense de Zé Doca: "Esse ano não vai ser igual àquele que passou"!
É que os 4 dias da tradicional folia de Momo vão dar lugar a um Festival Gospel !Em sua rede social, a prefeita Flavinha Cunha(PL) anunciou o cancelamento da festa, que aconteceria nos primeiros dias de março, sob a alegação de que a troca radical de eventos tem o objetivo de "agradar a população"

No vídeo, publicado no perfil de instagram da Prefeitura e da própria prefeita, a gestora aparece ao lado do deputado estadual Josimar de Maranhãozinho (PL) . Juntos, eles falam sobre a "grande novidade". Será o "Primeiro Festival Gospel de toda a região", diz a prefeita "O engraçado é que este ano não teremos carnaval em Zé Doca. Serão 4 dias de muito louvor e adoração a Deus"completa o parlamentar." Se prepare para nosso primeiro Adora Zé Doca", finaliza Flavinha Cunha.
O vídeo teve quase 600 comentários e a população ficou dividida entre elogios e críticas à mudança. Os protestos questionam a necessidade de suspender a manifestação cultural que é tradição na cidade por um evento religioso com patrocínio do poder público. "Estado laico já foi lá para p...", protestou uma internauta.
Dois dias após a divulgação do aviso de cancelamento, o perfil da Prefeitura de Zé Doca publicou outro vídeo informando sobre realização de prévias carnavalescas que irão "substituir"o carnaval. Organizado também pela Prefeitura, o carnaval fora de época de Zé Doca acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro.