Presidente da INTERPOL e Flávio Dino participam da criação da AMERIPOL

Policia Internacional reunirá países das Américas com o objetivo de combater o tráfico de drogas

Com a presença do presidente da INTERPOL, Ahmed Naser Al-Raisi,  foi criada nesta quinta-feira, em evento realizado no Ministério da Justi;ça, em Brasília, a AMERIPOL, Policia Internacional que integra 13 países através de cooperação jurídica e policial internacional. O encontro teve presenças de  representantes de polícias e ministros da área de Segurança Pública das Américas, conforme o blog noticiou com exclusividade.

A Polícia Internacional das Américas atuará nos mesmos moldes da INTERPOL, que completa 100 anos em 2023. A AMERIPOL irá promover cooperação entre os países e qualificação dos seus membros. O foco serão investigações de combate ao tráfico de drogas.

Assinaram o tratado de criação da AMERIPOL 13 países assinaram o Tratado de Constituição da AMERIPOL: Brasil , Argentina , Bolívia , Chile , Colômbia , Costa Rica , Equador , Haiti , Honduras , Panamá , Paraguai , República Dominicana e Uruguai .

OPERAÇÃO TRAPICHE

A presença de Ahmed Al-Raisi em Brasília acontece um dia depois da Operação Trapiche, conduzida pela Polícia Federal e que contou com a participação da INTERPOL para identificar brasileiros que supostamente estariam envolvido empreparação de atos terroristas no país.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES