Antes mesmo da mudança nas taxas de importação, para milhares de piauienses receber as "blusinhas" compradas pela Internet já era um desafio. Pelo menos 710.603 ( 42%) dos endereços do estado não têm número. Outros 212.812 (12%) são identificados através dos cadastros das empreas de água e energia elétrica e 2.791(0.16%) são localizados através da quilometragem das vias. Os dados aparecem no Cadastro Naciona de Edereços para Fins Estatísticos do IBGE (CNEFE)." O endereço é também um indicador de cidadania", alerta Eduardo Baptista, gerente do Cadastro.
Minha rua terá nome de Santo
O Censo também contribuiu para expor a religiosidade dos piauienses. São 67.355 endereços em logradouros cuja denominação tem a palavra "São" ou "Santa", sendo que "São José" e "Santo Antônio" são os que mais emprestaram sua Santidade para nomear ruas e avenidas no estado. Além da religiosidade, outro aspecto que incluencia na escolha para os logradouros é o Poder. "Doutor", "Coronel", "Vereador" e "Padre" foram os mais identificados pelos recenseadores. No Brasil , a prática se repete: são mais de 4 milhões de endereços localizados em logradouros que têm a palavra "Santo" e "Doutor"
Segundo o Cadastro, foram registrados 74.649 endereços situados condomínios. Na capital, a cidade mais verticalizada do estado, 42% dos endereços em condomínio de apartamentos estão concentrados na zona leste,seguido do subdistrito Sul, com 23,64%, do subdistrito Centro, com 17,66%, do subdistrito Sudeste, com 10,52%, e do subdistrito Norte, com 6,05%. A pouca incidência de endereços condominiais do tipo “apartamento” no subdistrito Norte de Teresina advém da impossibilidade legal de construção próxima à área do aeroporto, em razão do prejuízo que traria para o tráfego de aeronaves. O IBGE considera arranjos condominiais as copropriedades entre diferentes pessoas de um mesmo imóvel. Foram identificados como arranjos condominiais aqueles que tinham seis ou mais domicílios particulares permanentes em edificação caracterizada como “casa de vila ou em condomínio” ou “apartamento” na mesma face de quadra e, ainda, compartilhavam o mesmo logradouro, número, localidade e CEP