"100% de chances dele (Marcelo Castro) ser candidato à reeleição". A declaração do vice-governador Themístocles Filho (MDB) foi uma resposta à entrevista do deputado federal Flávio Nogueira (PT) que disse no Programa Notícias da Boa (TV Jornal) que não há uma garantia firmada para que Castro, cujo mandato se encerra em 2026, dispute a reeleição na chapa majoritária do PT.
O politico também questionou uma eventual tomada de posição dos 5 deputados federais da federação formada em 2022, acerca da exigência de uma vaga de senador na formação da chapa majoritária. "Isso não tem rumo", criticou. Para ele, não há pressa para essa discussão, já que ainda faltam 2 anos para a disputa mas ele adiantou que não será candidato a deputado estadual. "Eu sou vice-governador, então, ainda precisam me tirar da chapa. Mas não disputarei para deputado", assegura.
Apesar de evitar personalizar os questionamentos em torno das declarações de Nogueira, Themístocles também questionou forças políticas que apostam apenas na vitória dos prefeitos eleitos no último dia 6. "Vocë pode ter um prefeito agora mas isso não quer dizer que ele vai votar em Rafael", comentou, lembrando de nomes como o prefeito reeleito de Campo Maior, João Felix (PP). Ele afirmou que está indo a todas as cidades onde o Partido disputou as eleições para analisar os resultdos. "Quero entender o sentimento e só depois irei me manifestar sobre os motivos que levaram à derrota".