Violência: Polícia investiga se CV é responsável por ataques à candidata

Izolda Cela, que disputa a eleição para a Prefeitura de Sobral recebeu ameaças de morte pelas redes sociais e marido sofreu atraque em ato de campanha

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga a ligaçãoo entre atos de violência sofridos pela campanha da candidata à prefeita de Sobral, Izolda Cela (PSB) e a fação criminosa Comando Vermelho. Após ameaças virtuais e agressão fisica ao marido de Izolda, Veveu Arruda, que ficou ferido, a Polícia Civil do Ceará prendeu três pessoas que estão sendo investigadas.

 

 O primeiro detido foi um homem de 36 anos de idade, que seria integrante de organização criminosa. Os demais detidos também são homens. Um deles tem 31 anos de idade, já possuía antecedentes criminais por lesão corporal, ameaça e violência doméstica. O segundo, de 28 anos, havia sido previamente condenado por tráfico de drogas e roubo de veículos. A operação também executa 17 mandados de busca e apreensão na cidade de  Itaitinga, onde aconteceu uma das prisões desta semana.

Ataques em campanha

A Polícia apurou que todos os ataques têm a candidata como alvo. As agressões ao marido ocorreram no último dia 14, quando ele participava de um ato de campanha. Na ocasião, Arruda procurou a Polícia. Em outra situação, fogos de artifício foram atirados conta as pessoas que participavam de uma caminhada ferindo uma mulher.

Após as primeiras ameaças, a candidata emitiu uma nota à imprensa onde afirma que, após uma série de pequenos incidentes, que ela afirmou não terem tido maiores consequências, foi vítima de "ameaça explícita, através de postagem publicada em uma rede social"

A publicação incluía a foto de uma arma e a legenda "Bala na Isolda"

Izolda Cela disputa a eleiçao com Oscar Rodrigues (UB). Ela foi governadora do. Ceará (2022) após a renúncia de Camilo Santana (PT) que deixou o cargo para disputar o Senado.Em 2023, assumniu asecretaria executiva do Ministério da Educação.

NOTA À IMPRENSA

Venho informar à imprensa do Ceará, e especialmente ao povo de Sobral, que após a ocorrência de pequenos incidentes, sem consequências maiores, em atos de minha campanha nos últimos três dias, agora fui vítima de ameaça explícita, através de postagem publicada em uma rede social. Esta ameaça já está sendo investigada pela Polícia de Sobral e em breve deveremos ter mais informações.

Faço questão de vir a público denunciar este fato porque não o considero apenas uma ameaça pessoal, mas também uma ameaça às eleições livres e à Democracia brasileira. Sobral nunca presenciou atos desta natureza e não será agora que vamos aceitar intimidações de qualquer espécie.

Apesar das ameaças, vou continuar com nossa campanha, limpa, alegre e democrática, levando a todos os bairros e distritos de Sobral a nossa mensagem e as nossas propostas.

Sobral, 03 de setembro de 2024.

IZOLDA CELA

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES